Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ESPIÕES DOMÉSTICOS...ESTÃO DE OLHO EM VOCÊ!


Bom... Cada vez mais o que antes parecia ser conversa de maluco, paranoico e conspiracionista, está tomando forma e sendo noticiado com mais e mais frequência pela mídia "oficial".Até a bem pouco tempo atrás falar de implante de microchip, era coisa de maluco... mas já é uma realidade,pelo menos na Suécia, mas logo logo essa "novidade" chega por aqui.. duvida? Pois bem , a mais recente paranoia que se tornou realidade, são as tvs espiãs, que gravam, e registram tudo que se passa na privacidade de sua casa, tal como no famoso filme "1984" baseado no livro homônimo onde existia a  Teletela, nome dado a um dispositivo através do qual o Estado vigiava cada cidadão. A Teletela era como que um televisor bidirecional, isto é, que permitia tanto ver quanto ser visto.
Teletala, do filme 1984, assistindo você...


Em uma era onde organizações que espionam e monitoram cidadãos comuns é uma realidade confirmada, a Smart TV da Samsung traz uma cláusula preocupante em sua política de privacidade: ela grava e transmite o que você fala.
Segundo o contrato de uso dos televisores inteligentes, a própria Samsung recomenda “por favor, esteja ciente de que se suas palavras faladas (próximas ao aparelho) incluírem informações pessoais ou outros dados confidenciais, essa informação estará entre aquelas capturadas e transmitidas para terceiros através do uso do Reconhecimento de Voz”.
Em outras palavras, cuidado com o que fala na frente da sua Smart TV.
  assustadora cláusula só foi descoberta durante este final de semana e a Samsung foi indagada sobre o seu significado preciso. De acordo com um porta-voz da empresa, “a Samsung leva a privacidade dos consumidores muito à sério. Em todas as nossas Smart TVs nós empregamos travas de segurança que são padrões na indústria, incluindo encriptação, para proteger as informações pessoais dos consumidores e evitar sua coleta e uso não autorizado”.
Entretanto, a Samsung não explicita como funcionaria a coleta e o uso autorizado desses dados. Mas esclarece que a função primária do Reconhecimento de Voz é identificar comandos para o aparelho e pesquisas e que as Smart TVs sinalizam quando estão escutando com um ícone de um microfone na tela.

“Por favor, esteja ciente que se suas palavras incluírem dados pessoais ou outras informações sensíveis, essa informação estará entre os dados capturados e transmitidos para terceiros pelo uso do reconhecimento de voz”, diz a Samsung.

Mas não pense você que isto é uma exclusividade dos televisores SMART, o seu aparelho celular tem as mesmas funçôes, e mesmo estando inativo, pode registrar imagens e conversas ao redor... vamos abrir os olhos. pois eles já estão de olho na gente a muuuito tempo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou entendo claramente e agradeço pela informação.. Aqui DO rj