Após um looooongo tempo... cá estou eu de volta... estava sem net em casa rsrsrs, mas agora vamos ao que interessa: vejam a matéria que foi noticiada ontem pela rede "lobo" digo... globo, a prova de que os planos estão indo de vento em popa! assim como foi retratado no filme 1984 ,de George Orwell, onde o povo era vigiado constantemente pelo Grande Irmão (Big Brother), nós estamos caminhando rumo à um regime totalitário e opressor, onde as pessoas abrem mão de sua privacidade em nome de uma falsa segurança. Vocês tem que entender uma coisa de uma vez por todas, eles estão se lixando pra você ou pra sua família, não estão nem ai pra sua segurança e bem estar! A cada dia, mais e mais crimes e cada vez mais violentos, que só tem o objetivo de gerar o medo e a insegurança nas pessoas, tudo faz parte do plano, para que daqui a pouco, você aceite que sejam colocadas câmeras dentro da sua casa..."para sua própria segurança..." É o jogo da regra de três, 1:Eles criam o problema; 2: Divulgam esse problema; 3: E por fim, apresentam uma solução para o problema que eles mesmos criaram! e o povo agradece!! o plano é o TOTAL CONTROLE SOBRE VOCÊ! leia a matéria:
Nos últimos três anos, dobrou o número de câmeras de segurança em São Paulo e a maior cidade do país hoje é também a mais vigiada do Brasil. Seria indiscrição demais ou privacidade não existe em lugar público? Isso acaba não interessando, pois está cada vez mais difícil dar um passo sem ser flagrado por uma dessas câmeras.
“A gente acaba tendo uma visão privilegiada que o homem em campo não consegue ver. As pessoas acham que ninguém está vendo, mas tem alguém de olho...(risos da repórter) Então, nós estamos sempre de olho”, revela o inspetor Espedito Marques de Souza, responsável pela Central de Monitoramento da Guarda Civil Metropolitana.
E isso não incomoda? Para o delegado Oswaldo Oggiam, não existe mais tanta resistência com as câmeras. “Já é algo que faz parte do coletivo e não existe resistência na colocação. Hoje, as pessoas sem câmeras acabam não se sentindo tão seguras”, analisa Oggiam, que é delegado regional da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.
Acabaram as discussões sobre quem estava errado em um acidente de trânsito. As imagens não mentem e, às vezes, chocam. Há mais de 20 anos, as câmeras ajudam a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a monitorar um dos trânsitos mais pesados do mundo. Mas de nada valem os olhos biônicos sem o olhar dos técnicos. “Não adianta eu ter uma câmera e filmar se não tem ninguém para ir lá. Cada vez mais a gente consegue olhar mais coisas ao mesmo tempo, mas eu não conheço nenhum lugar no mundo onde a câmera trabalha sozinha e toma uma decisão”, pondera Olimpio Mendes de Barros, gerente da central de operações da CET.
Entretanto, a maior parte das câmeras não está na rua. Está em bancos, prédios comerciais, condomínios e, mesmo essas, a gente nem lembra que existem. Afinal, quem nunca entrou em um elevador vazio, arrumou o cabelo no espelho e se esqueceu que não está sozinho? Nos elevadores de um hotel em São Paulo, isso acontece toda hora. 150 câmeras vigiam a área comum, sem que os hóspedes percebam. As pessoas podem até não sorrir, mas certamente estarão sendo filmadas.
Meus amigos, abram os olhos, pois os deles estão bem abertos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário